Tratamento de queimadura e o aumento da autoestima

Um dos benefícios mais atribuídos às cirurgias plásticas é o aumento da autoestima das pessoas, onde o tratamento de queimadura por meio de intervenções cirúrgicas é um dos mais requisitados e significativos.

Pertencente ao hall das cirurgias reparadoras, esta maneira de tratar os efeitos das queimaduras é capaz de obter ótimos resultados, sobretudo com o passar do tempo

Cirurgia plástica devolve a autoestima

A cirurgia reparadora é uma das principais ferramentas disponíveis para devolver aos pacientes o bem-estar e promover a elevação da autoestima que ficou abalada com o trauma. Acidentes como queimaduras geralmente criam traumas na pele, onde pode ocorrer perda de gordura, boa parte da pele, além de músculos. Em situações mais graves, como queimaduras de segundo ou terceiro grau, a cirurgia plástica executada por um médico cirurgião especialista é fundamental.

Tipos de queimaduras

Os tipos de queimaduras mais comuns são as elétricas, causadas por descargas de energia, muitas vezes originárias de chuvas fortes, baterias e pilhas; as queimaduras térmicas resultantes do excesso de calor ou frio; além das queimaduras químicas, resultantes por exemplo de produtos como soda caustica, entre outros materiais.

Tratamento de queimadura

Num primeiro momento, em queimaduras diagnosticadas como de primeiro grau, o tratamento é feito de maneira clínica por meio de curativos, sempre dotados de substâncias calmantes. Nas queimaduras de nível intermediário, é importante a hidratação da pele com óleos especiais e pomadas.

Já em casos graves, onde há presença de lesões e sequelas, cirurgias plásticas reparadoras e reconstrutivas podem ser necessárias.

Dentre os procedimentos mais adotados para o tratamento de queimaduras temos a enxertia de pele, correção com retalhos cutâneos, além da retirada de cicatrizes, como sutura, zetaplastia, entre outros. Todas estas cirurgias requer o trabalho de um profissional de confiança e que tenha experiência no assunto.

Precisa de um cirurgião que faça o tratamento de queimadura em BH? Entre em contato com a equipe clínica do Dr. Leandro para ter o melhor atendimento da região e recupere sua autoestima.

 

Publicado em cirurgia plastica, Cirurgião Plástico, Clínica de Cirurgia Plástica | Com a tag , , | Deixar um comentário

Cinco curiosidades da mentoplastia

Você conhece a mentoplastia? Se trata de um procedimento estético muito requisitado atualmente, e que ganhou maior evidência após algumas celebridades assumirem que lançaram mão desta cirurgia, como por exemplo Zilu Godoy, ex-mulher de Zezé Di Camargo.

A intervenção estética busca harmonizar a região do queixo, corrigindo seu posicionamento, com aplicação de próteses de silicone, por exemplo.

Veja a seguir, 5 curiosidades a respeito da mentoplastia para compreender melhor o procedimento.

1- Faixa etária recomendada

A mentoplastia só é recomendada a partir dos 20 anos de idade. O motivo? Ossos e tecido muscular facial, antes dos 20 anos, continuam seu processo de crescimento, o que interfere no resultado da cirurgia.

2- Indicada para correção de malformações do queixo

A cirurgia é indicada sobretudo para corrigir a má formação da mandíbula na região do queixo. A anormalidade ocorre muitas vezes quando a mandíbula cresce de maneira avantajada de um lado do rosto, e estaciona no lado oposto. Há ainda questões como a agenesia congênita da mandíbula, cuja intervenção estética da mentoplastia é indicada.

3- Introdução do silicone

Com anestesia local ou sedação, a prótese é inserida na região. No caso da prótese de porex, a fixação se dá no osso por meio de parafusos.

4- Relação com a rinoplastia

Em alguns casos, a mentoplastia pode ser feita em conjunto com a rinoplastia (correção do nariz), para buscar a melhor harmonização da face. Quando há esta associação, chamamos de perfiloplastia.

5- Pós-operatório

É preciso seguir à risca as recomendações do médico cirurgião, como a ingestão correta dos medicamentos para dor, bem como fazer o repouso necessário. Exercícios físicos necessitam de um hiato de cerca de 1 mês, porém, a volta às atividades, dependendo do trabalho, por exemplo, vai de 3 a 5 dias.

Pretende avaliar a necessidade de investir na cirurgia de mentoplastia em bh? Conheça melhor o trabalho do Dr. Leandro, e tire todas suas dúvidas relacionadas com tema.

 

Publicado em Mentoplastia, Rinoplastia, Rinoplastia BH | Deixar um comentário

Entenda 3 curiosidades sobre a prótese de silicone, procedimento realizado por Juliana Paes

Para muitas mulheres, as celebridades são verdadeiros espelhos para se inspirar. Que o diga a atriz Juliana Paes; admirada não só pelos homens, mas também pelo público feminino, no que tange cirurgia plástica, Juliana também é referência.

Recentemente a atriz realizou o procedimento de prótese de silicone nos seios, chamando a atenção de mulheres que há algum tempo também planejam esta intervenção estética.

Confira a seguir, 3 curiosidades sobre a prótese de silicone.

1- Tamanho ideal

Algumas mulheres nutrem dúvidas sobre o tamanho ideal. É preciso ter bom senso, na questão do tamanho, para que não sobrecarregue o peso e gere incômodos e problemas na coluna, por exemplo.

Sendo assim, o tamanho ideal é aquele que se harmonize com o contorno do corpo da paciente, soando natural à silhueta. É preciso de atentar ao padrão estético buscado, porém, sem ultrapassar o limite que chega ao exagero.

2- Fatores para a escolha correta da prótese

Há alguns fatores que precisam ser levados em conta, para que a aplicação da prótese de silicone seja perfeita.

Em primeiro lugar, a simetria das mamas, além da altura da paciente e a medida do tórax. Além disso, questões como flacidez, posicionamento da aréola e se já amamentou ou não, são importantes.

3- As próteses devem ser personalizadas para cada pessoa

Famosas como Britney Spears, Ivete Sangalo, Beyoncé, Xuxa, Carolina Dieckmann e a já citada Juliana Paes tem em comum, o fato de terem feito o procedimento de prótese de silicone. Porém, cada qual utilizou uma prótese de acordo com suas necessidades e tipo físico, dentre outros fatores.

Isso porque, mesmo que uma prótese tenha ficado linda em sua amiga, não significa que a mesma pode ser usada em você, por exemplo. Lembre-se sempre: cada caso um caso.

 

Publicado em cirurgia plastica, Mamoplastia | Deixar um comentário

Cirurgia plástica na terceira idade e os cuidados redobrados

É crescente o número de pessoas incluídas na faixa etária da terceira idade que demonstram intenção em fazer cirurgias plásticas.

Dentre os fatores que contribuem, não apenas com o desejo destas pessoas em adotarem procedimentos de cirurgias estéticas, mas também em realiza-los de fato, temos a maior expectativa de vida, a busca por uma aparência que reflita seu espírito jovial, entre outros.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados redobrados, quando falamos sobre a cirurgia plástica na terceira idade.

Cirurgia depois dos 60

O público na faixa etária dos 60 anos, o qual denominamos terceira idade, demonstra a predileção por alguns tipos de intervenções estéticas, tais como a ritidoplastia,( um lifting facial em conjunto com a cirurgia de pálpebras, chamada de beflaropastia ).

Uma questão importante é sobre a existência ou não de um limite de idade para a cirurgia plástica. Na verdade, essa ideia é o que muitas vezes inibe e limita as oportunidades de uma pessoa tida como “idosa”, lançar mão deste procedimento.

Na verdade, não é a idade cronológica o fator que define a realização o u não de uma cirurgia, mas sim o fator saúde.

Daí a importância de exames pré-operatórios, cuja a investigação sobre a saúde do paciente deve ser minuciosa. Exames como teste ergométrico e Holter são fundamentais.

Cuidados relevantes

Total segurança e risco mínimo ao paciente da terceira idade são essenciais para que se torne viável uma intervenção estética cirúrgica.

Em casos onde o paciente demonstra um quadro de pressão alta, por exemplo, é possível primeiro controlar sua pressão por meio de tratamentos, para somente depois analisar se o mesmo está apto ou não à cirurgia.

O mesmo ocorre com questões como tireoide e outras doenças. Tudo para que os riscos da cirurgia plástica sejam minimizados ao máximo e a segurança do paciente seja otimizada.

 

Publicado em cirurgia plastica | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Campanha Prótese Glúteo

Valorize um dos símbolos de beleza do corpo da mulher brasileira.

No período de 01 de junho a 31 de julho, realizaremos uma campanha com condições especiais para quem deseja fazer sua tão sonhada cirurgia plástica de prótese de glúteo.

Saiba como funciona:
- A paciente que pretende realizar a cirurgia deve, obrigatoriamente, fazer uma consulta com o cirurgião que irá avaliá-la.Consultas com preço especial.
- A equipe do Dr. Leandro é quem determinará as datas das cirurgias.
- Essa campanha especial é válida para Junho e Julho de 2016.
- Consulte as demais informações e requisitos através dos telefones abaixo:

(31) 3037-0191 ou 99817-9101

As VAGAS são limitadas!

Publicado em cirurgia plastica, Cirurgião Plástico, Gluteoplastia | Com a tag , , , | Deixar um comentário
Página 1 de 4912345...102030...Última »