Cinco curiosidades da mentoplastia

Você conhece a mentoplastia? Se trata de um procedimento estético muito requisitado atualmente, e que ganhou maior evidência após algumas celebridades assumirem que lançaram mão desta cirurgia, como por exemplo Zilu Godoy, ex-mulher de Zezé Di Camargo.

A intervenção estética busca harmonizar a região do queixo, corrigindo seu posicionamento, com aplicação de próteses de silicone, por exemplo.

Veja a seguir, 5 curiosidades a respeito da mentoplastia para compreender melhor o procedimento.

1- Faixa etária recomendada

A mentoplastia só é recomendada a partir dos 20 anos de idade. O motivo? Ossos e tecido muscular facial, antes dos 20 anos, continuam seu processo de crescimento, o que interfere no resultado da cirurgia.

2- Indicada para correção de malformações do queixo

A cirurgia é indicada sobretudo para corrigir a má formação da mandíbula na região do queixo. A anormalidade ocorre muitas vezes quando a mandíbula cresce de maneira avantajada de um lado do rosto, e estaciona no lado oposto. Há ainda questões como a agenesia congênita da mandíbula, cuja intervenção estética da mentoplastia é indicada.

3- Introdução do silicone

Com anestesia local ou sedação, a prótese é inserida na região. No caso da prótese de porex, a fixação se dá no osso por meio de parafusos.

4- Relação com a rinoplastia

Em alguns casos, a mentoplastia pode ser feita em conjunto com a rinoplastia (correção do nariz), para buscar a melhor harmonização da face. Quando há esta associação, chamamos de perfiloplastia.

5- Pós-operatório

É preciso seguir à risca as recomendações do médico cirurgião, como a ingestão correta dos medicamentos para dor, bem como fazer o repouso necessário. Exercícios físicos necessitam de um hiato de cerca de 1 mês, porém, a volta às atividades, dependendo do trabalho, por exemplo, vai de 3 a 5 dias.

Pretende avaliar a necessidade de investir na cirurgia de mentoplastia em bh? Conheça melhor o trabalho do Dr. Leandro, e tire todas suas dúvidas relacionadas com tema.

 

Esta entrada foi publicada em Mentoplastia, Rinoplastia, Rinoplastia BH. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.