Cirurgia plástica na terceira idade e os cuidados redobrados

É crescente o número de pessoas incluídas na faixa etária da terceira idade que demonstram intenção em fazer cirurgias plásticas.

Dentre os fatores que contribuem, não apenas com o desejo destas pessoas em adotarem procedimentos de cirurgias estéticas, mas também em realiza-los de fato, temos a maior expectativa de vida, a busca por uma aparência que reflita seu espírito jovial, entre outros.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados redobrados, quando falamos sobre a cirurgia plástica na terceira idade.

Cirurgia depois dos 60

O público na faixa etária dos 60 anos, o qual denominamos terceira idade, demonstra a predileção por alguns tipos de intervenções estéticas, tais como a ritidoplastia,( um lifting facial em conjunto com a cirurgia de pálpebras, chamada de beflaropastia ).

Uma questão importante é sobre a existência ou não de um limite de idade para a cirurgia plástica. Na verdade, essa ideia é o que muitas vezes inibe e limita as oportunidades de uma pessoa tida como “idosa”, lançar mão deste procedimento.

Na verdade, não é a idade cronológica o fator que define a realização o u não de uma cirurgia, mas sim o fator saúde.

Daí a importância de exames pré-operatórios, cuja a investigação sobre a saúde do paciente deve ser minuciosa. Exames como teste ergométrico e Holter são fundamentais.

Cuidados relevantes

Total segurança e risco mínimo ao paciente da terceira idade são essenciais para que se torne viável uma intervenção estética cirúrgica.

Em casos onde o paciente demonstra um quadro de pressão alta, por exemplo, é possível primeiro controlar sua pressão por meio de tratamentos, para somente depois analisar se o mesmo está apto ou não à cirurgia.

O mesmo ocorre com questões como tireoide e outras doenças. Tudo para que os riscos da cirurgia plástica sejam minimizados ao máximo e a segurança do paciente seja otimizada.

 

Esta entrada foi publicada em cirurgia plastica e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.